Diomício... uma pessoa especial...

Meu irmão Diomício faleceu de um ataque fulminante do coração no domingo passado (15/04/2012). Foi de repente, enquanto vinha da igreja da comunidade onde morava. Nesse período de perda e de dor, refleti sobre muitas coisas... Pensei neste último ano, em que não consegui visitá-lo tanto quanto eu gostaria. Fiquei pensando como desperdicei momentos tão importantes, tão preciosos... foram engolidos por minhas preocupações e correrias do dia-a-dia. Não voltam mais... Eu e meu irmão Dejair, passamos algum tempo juntos, lembrando alguns aspectos da vida de Diomício, arrumando as coisas dele, seus escritos, seus diários. Enquanto nos despedíamos, tentei fazer as pazes com minha consciência... Desse resgate pessoal, do nosso vínculo tão fragilizado pelo egoísmo, comodismo, ansiedade e tantos outros flagelos meus, consegui escrever algumas linhas pra expressar todo meu carinho e admiração por ele!
Gostaria de pedir licença para dividir com vocês parte desse meu pesar...  
“A nossa vida é um breve ensaio para a representação eterna... e não devemos temer a morte porque ela não existe, a nossa alma e feita a imagem de Deus, e é imortal... o sofrimento nos purifica, limpa-nos dos nossos pecados”  
Diomício Adolfo Rosa
                Nascido em 09 de outubro de 1957, Diomício foi um homem que, na minha opinião, viveu segundo os ensinamentos de Jesus Cristo, principalmente em humildade e desapego da vida material, simplicidade pura. Seus escritos e desenhos revelam a amplitude de sua vida espiritual. Pessoa simples e de hábitos solitários, Diomício sempre buscou a Deus e em sua sabedoria convivia com entusiasmo, do seu jeitinho, gostava de ler seus escritos e poesias espirituais  e deixava claro a todos que o conheciam seu grande conhecimento em artes, literatura e espiritualidade vivida no seu dia-a-dia e que nos deixa como seu maior exemplo sua  simplicidade, desprendimento da vida material, abnegação, amor a Deus.
                Seu Lema, como ele mesmo dizia: Amor em Cristo, iniciativa de viver com entusiasmo, fazendo o bem, estudar bastante, ser amigo das pessoas, e não ceder nunca ao egoísmo”, Diomício nos deixou muito cedo,  fez sua passagem  em 15 de abril de 2012 mas, na verdade ele nunca pareceu pertencer a este mundo e sobre isso ele mesmo coloca: “ Quem vive, ama e ora, já pertence ao Céu em vida” .  Tenho certeza,  meu  irmão querido,  que sua chegada ao Céu  deixa o mundo espiritual mais iluminado e nosso Pai e os anjos em festa estão  te recebendo!!
Diomício, eu gosto de pensar que você sabia o quanto eu gostava de você e quero deixar registrado aqui toda minha admiração  por sua vida de resignação, sua sabedoria, humildade e louvor a Deus…  espero que você olhe por nossa família e me perdoe por  não  ter estado mais presente em sua vida!!! 
Eu sei que você está com nosso Pai e Deus Diomício!! Eu te amo muito!!!
Obrigada a todos, amor, saude,  paz e proteção!! Martinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

“A solidão é a sorte de todos os espíritos excelentes!" Arthur Schopenhauer