Seguir amando...

As perdas são partes da vida. Em qualquer idade, perder é difícil e doloroso, mas só através de nossas perdas nos tornamos seres humanos plenamente desenvolvidos, não precisamos no entanto nos agarrarmos ao sofrimento da perda pra justificarmos uma busca de atenção e carinho! Não é o melhor caminho... basta tentar aceitar com naturalidade e serenidade, entendendo que tudo na vida vem e se vai, ficam as lembranças, os ensinamentos.
Esta compreensão ajuda a ampliar o campo de nossas escolhas e possibilidades. Todos nós, em princípio, lutamos contra as perdas, mas as perdas são universais, inexoráveis e muito abrangentes em nossas vidas.
E nossas perdas incluem não apenas separações e abandonos, mas também a perda consciente ou inconsciente, de sonhos românticos, ilusões de seguranças, expectativas irreais e outras. 
Começar a perceber como nossas perdas moldaram e moldam nossas vidas pode ser o começo de uma vida mais promissora e Feliz.
O amor pode curar o sofrimento das perdas. O amor é a força que da significado a nossa existência e cura todas as dores. Mas falo do amor sereno, do amor que a tudo espera, a tudo cura e a tudo preenche... acredite!!!  o amor sincero, o amor que faz crescer, amor que constrói!! Li estas linhas que falavam sobre o amor e amei, resolvi partilhar!! 
"Não precisas de tristeza, de palavras ou de sinais; Não precisas colher a fruta antes de ela crescer, tampouco, limitá-la a nunca florescer; Não precisas montar circos e nem carregar elefantes nas pontas dos dedos; Não precisas mentir, fingir, amaldiçoar ou julgar... Apenas sê amoroso e este simples estado contagiará o mundo que te cerca, sem que nada precises fazer para que isto aconteça. Silenciosamente amoroso... Para que assim te sintas, procura nas profundezas das tuas águas azuis, tuas estrelas marinhas; No deserto da tua sede, o conhecimento da tua vontade. Procura na transparência da bondade, os bordados que o Criador te deixou; No brilho da gentileza, a alegria em não machucar. Procura nos vales da solidão, a crueldade com que te excluis de ti mesmo;
Nas comportas da permissão, a coragem para que sejas livre. Procura no silêncio do amanhecer, a canção do Universo; Na doçura dos teus sonhos, a realidade para os teus planos. Procura na realidade em que vives, a força que vai contigo; No aconchego da presença silenciosa de Deus, a luz que te banha. Não te demores em tantas confusões, em tantos enganos, mas sim, permita-te ser amoroso e desfrutarás do verdadeiro propósito que a ti está reservado."

Um ser amoroso - RIVALCIR LIBERATO

Simplifique a vida... entenda a marcha e siga em frente, saboreando cada momento pois, são únicos e se preocupando em levar consigo só as lições que cada um deixou... com serenidade exercitando uma tendência a olhar sempre o lado bom da vida!! Bjss

         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

“A solidão é a sorte de todos os espíritos excelentes!" Arthur Schopenhauer