A mulher ou o homem que trai é mal caráter?


Trair é mentir, enganar. É quebrar a confiança que o outro depositou em você; é colocar em dúvida para sempre sua palavra, é deixar de ser uma pessoa confiável, é ferir os sentimentos de quem o ama, é deixar como garantia o amor que lhe é depositado, é ser covarde. Quando um dos dois não está satisfeito, é bom que pense antes de trair. Trair é bem como destruír. Pergunte a um traidor ou a uma traidora se, ele ou ela, gostariam de serem traídos? A Traição deixa marcas. Algumas dessas marcas são irreparáveis, se o casal vier a se reconciliar. Em geral, as marcas da traição nunca são esquecidas. Poucas pessoas sabem como é perdoar de verdade, algumas desculpam, mas carregarão para sempre aquela sombra de que algo jamais deveria ter acontecido. A mulher ou o homem que se diverti traindo, mostra, obviamente, sinal de falta de consideração com o companheiro ou companheira.

Depois que uma traição é cometida, ela irá deixar marcas no futuro que mancharão a honra e lealdade do traidor ou traidora, é possível entender que existem muitas outras formas de se divertir e manter seu caráter, quebrando a rotina do casal, trazendo novos atrativos que a torne mais divertida e surpreendente. Outras possibilidades honestas e saudáveis que, não inclua enganar o outro, buscar ser claro com ele ou com ela, mesmo que isso doa, se sua relação não vai bem e pode caminhar para uma traição, o melhor caminho sempre é a verdade e o diálogo,  para que se mantenha o vínculo de amizade entre ambos e a confiança, para que o caráter da pessoa seja mantido, mesmo que eles se separem no futuro. Temos poucas coisas no mundo que nos acompanharão, o caráter é uma delas.


Quem nos ama, quer o melhor pra nós. Quer que sejamos grandes, fortes e que possamos ter tudo o que sempre sonhamos, trabalhando junto pra que isso aconteça. Esta pessoa, faz parte de nós, é um pedaço de nós. Trair este alguém, é trair a nós mesmos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

“A solidão é a sorte de todos os espíritos excelentes!" Arthur Schopenhauer