Valores para a vida...

Amor próprio: auto-estima, confiança na própria capacidade, coragem pra enfrentar qualquer obstáculo. Reconheça seu valor, valorize quem você é e quando criticar alguém, critique apenas o comportamento ou a situação, não a pessoa.

Convivência: aceitar pessoas de estilos, comportamento e crenças diferentes. Você pode e tem seus conceitos próprios à respeito da vida de modo geral mas, seus conceitos não devem se transformar em atitudes que prejudiquem as pessoas que pensam e agem de formas diferentes a sua.

Autocontrole: respeite seus próprio limites, traçe metas e eleja prioridades. Estabeleça uma rotina onde você consiga conciliar um pouco de lazer entre suas obrigações e responsabilidades.

Honestidade: ser sincero, verdadeiro, não fazer fofocas e tentar fugir do "jeitinho brasileiro".  Quando você é sincero consigo mesmo, não é falso com ninguém, devemos ter delicadesa mas, sem nunca esquecer a verdade.

Maturidade: um misto entre disciplina e responsabilidade. Devemos sempre ouvir primeiro, fazer depois, trocar idéias, experiências, experimentar se for o caso, tirar lições e aprender sempre a diferença entre o "precisar" e o "querer".





Criatividade: usar a imaginação para descobrir as mais variadas saídas para o mesmo problema. Diversifique seu dia, por mais simples que sejam as opções ao seu alcance, coloque cultura, arte e lazer em sua vida.





Iniciativa: tomar a frente e apresentar soluções surpreendentes diante de certas situações na vida. Suas ações precisam se pautar não só em suas opniões mas, na opnião das demais pessoas envolvidas e em prol do bem comum.





Escolha: decidir qual caminho tomar, qual lado seguir, diante de um dilema, analisando os prós e os contras. Envolva as pessoas que você ama, em quem você confia nas suas escolhas mas, para ouvir suas experiências, para somar e ajudar você a escolher, nunca se esqueça que você é quem toma suas decisões e portanto, é responsável por elas.





Comunicação: saber expressar suas idéias de forma clara e na hora certa. Já diz o ditado " Quem não se comunica se trumbica.."  fale, expresse seus sentimentos, pensamentos, idéias, saber se expressar é uma arte que aprimoramos fazendo, então dialogue, é importante, as pessoas não adivinham o que você pensa e sente.





Jogo de Cintura: capacidade de adaptação para lidar com as mudanças da vida. Saúde é questão de equilíbrio e  atingir equilíbrio nas várias fases da vida sempre envolve mudanças, a rigidez  só faz desenvolver doenças, precisamos ser flexíveis para conseguirmos crescer, desenvolver e amadurecer. Procure se abrir ao novo, não seja rígido em seus pontos de vista e atitudes e tudo se tornará mais leve e divertido em sua vida, sem esquecer é claro do bom senso.


Comentários

  1. Oi Martinha!!Fiquei sabendo da sua visita...que pena não conversarmos!
    Adorei o blog!! É isso aí...vamos em frente!!
    Desejo muito sucesso!!
    Bjs...
    Jadna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

:)Deixe aqui seu comentário:)

Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

“A solidão é a sorte de todos os espíritos excelentes!" Arthur Schopenhauer