Fim de Ano...



       Está chegando o fim de mais um ano e, por vezes esse momento nos convida a refletir sobre o período que se passou e desejando um por vir maravilhoso... Este é o momento de repensar nossas vidas e avaliar os pontos que desejamos aceitar, melhorar ou manter... Este processo de reflexão, nada mais é que uma desacelerada, com objetivo de reorganizar para desfrutar de maior equilíbrio. Quando se deseja repensar a própria vida muitos fatores podem ser considerados, mas há três áreas de grande importância: vida afetiva, vida profissional e relação consigo mesmo.
             Buscar perceber “a quantas anda?” nossa vida afetiva e familiar nos leva a considerar a qualidade das relações que estabelecemos com aqueles que nos cercam. Você se sente satisfeito com seus relacionamentos pessoais? De modo geral, as pessoas com quem você convive te fazem bem? Quais aspectos de seu comportamento têm sido elogiados e quais têm sido criticados por amigos e familiares? Após fazer todas estas perguntas você deve tentar imaginar o que você pode fazer para melhorar a qualidade de seus relacionamentos. Este tipo de reflexão permitirá que você reveja suas atitudes e tenha uma vida pessoal menos conflitiva e mais prazeirosa. 

            Em relação à vida profissional é importante questionar-se sobre o grau de satisfação que você tem em seu trabalho. Você se sente realizado com a atividade que executa? Sente-se reconhecido e valorizado por seu trabalho? Sua remuneração está suprindo suas necessidades? Qual a qualidade dos relacionamentos com seus superiores e com seus colegas de trabalho? Perguntas como esta possibilitam que você avalie os prós e contras de seu trabalho e analise se é ou não necessário batalhar por uma atividade que esteja mais próxima de seus interesses e que te dê maior satisfação.
              E mais importante, perceber qual a relação que você estabelece consigo mesmo, tem cuidado de seu crescimento espiritual? Como está sua relação com Deus, com sua fé, com o divino que reside em você? Você está satisfeito com a pessoa que é? Quais são suas maiores virtudes? Quais defeitos você deseja superar? Como sua aparência física te faz sentir? Você deseja melhorar alguns aspectos? Quais aspectos? Estas perguntas nos faz refletir sobre nossa saúde, relacionando aos nossos interesses pessoais e a partir disso podemos buscar mudar as atitudes que trazem sofrimento... 
         Enfim, o final do ano nos convida a reavaliar nossos projetos pessoais, dessa forma podemos dar espaço para que o novo nasça em nossas vidas e faça as transformações que desejamos. Reconhecer a necessidade de mudança e acreditar na capacidade de alcançá-la é um grande passo para que se possa viver de forma mais gratificante o seu aqui e agora ou seja, sua vida presente!! 
              
Mensagem de Natal a todos os leitores do blog...

         Nesse Natal, vamos deixar que Jesus renasça em cada um de nós, transformando nossas vidas, nossos caminhos, nos encha da paz que só Ele pode dar!
           E então teremos a certeza que, temos um Deus tão maravilho, só temos motivos para sorrir, amar e confiar que hoje e amanhã serão sempre melhores, cada dia mais!!
               Estenda sua mão, abrace seu irmão, ouça seu coração e tenha um Santo e Feliz Natal!!!
É o que desejo a todos nós... 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

Dicas simples para voltar a sorrir e afastar a depressão de sua vida..