Meu lugar...

Lido com diversas pessoas que sentem-se atordoadas porque estão literalmente explodindo, não produzem mais como antes, estão infelizes em diversas áreas da vida e vão percebendo que este processo está se tornando um ciclo. Elas formam um sistema de realimentação contínua e a menos que possamos interromper este ciclo este sistema se perpetua. E como interromper este ciclo?
Com a percepção de que somos mais do que imaginamos, podemos começar a controlar nossos sentimentos, podemos exercer de forma consciente o controle de nossas vidas, organizando, priorizando, estabelecendo metas, encontrando paz interior. 
Sem o equilíbrio necessário, passamos por cima de nós mesmos e de nossas vidas como tratores desgovernados.
Não estamos mais na era industrial quando o ser humano era visto como máquina, hoje é fundamental atingir um bom nível de realização pessoal e profissional para que cada um possa viver sua vida de forma plena, utilizando o máximo de seu potencial, encontrando sua missão neste mundo.
Atingir o máximo de seu potencial não pode ser considerado apenas uma regra, onde as pessoas decidem que darão o melhor de si, trabalham até a exaustão e no final sentem-se culpadas porque não conseguiram alcançar o famoso estado de “Excelência” tão falado hoje em dia. Tentar atingir a Excelência desta maneira é uma receita infalível para dar início ao ciclo doentio de estresse.
Atingir o máximo de seu potencial é algo muito mais profundo e que tem origem no bem estar, na vida organizada e equilibrada e no entendimento de que este potencial realmente existe e está a nossa disposição!!! Afinal, somos perfeitos, fomos criado por Deus e feitos a sua imagem. Quer maior potencial que este?
Muitos ainda afirmam que não tem tempo para cuidar de si, não entendem que se trata de um investimento, isto é, que há retorno no tempo empregado e que ao cuidarem de si entrarão num nível de sinergia, de troca o tempo todo e que dessa troca só terão retorno positivo. Terão melhores resultados com menor esforço e maior satisfação.
Não desenvolveram a percepção de que o potencial, de que as qualidades, de que os recursos vêm de dentro de cada um e que se neste nível interior estiver tudo desorganizado não conseguiremos encontrar o que procuramos. Então, começamos a remendar, a tampar os buracos na tentativa de não permitir que nossa estrutura desmorone. Vamos ao médico para tomar energizantes, anti estressantes, remédio para dor no estomago, para insônia e desta forma, continuamos a alimentar o processo que gera o ciclo destrutivo de nossas realizações.
Não somos feitos de rocha, é momento de voltarmos a nossa atenção para nós mesmos, de investirmos em nós, de crescermos em amor próprio, lembrando que amor próprio não é egoísmo nem pena de si mesmo, mas pensar em si como filho de Deus, perfeito, pensar em si mesmo com amor, compreensão, tolerância e aceitação. Assim, seremos capazes de perceber e fazer uso de todo potencial que existe dentro de cada um de nós. Somos ilimitados e podemos nos surpreender com nossa capacidade de ação diante da vida.

Acredite!! Um beijão a todos e que tenhamos um 2012 repleto de ótimas descobertas e realizações!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

Dicas simples para voltar a sorrir e afastar a depressão de sua vida..