NUCLEO DE CONTATO DO ESPAÇO CIA DA SAÚDE

Curso de Crescimento Pessoal: aprendendo a priorizar escolhas

Iniciamos nossos trabalhos em junho de 2011, oferecendo atendimentos em saúde nas especialidades de Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Floral, Shiatsu Terapia, Reflexologia Podal e Reik. Desde então sentíamos a necessidade de diversificar nossos atendimentos. Assim, passamos a promover trabalhos com grupos e cursos, levando crescimento pessoal e qualidade de vida a um número maior de pessoas.
O "curso de crescimento pessoal: aprendendo a priorizar escolhas" tem como objetivo, promover mudanças de hábitos frente as nossas escolhas do dia a dia, fazendo com que possamos refletir sobre aspecto fundamentais da nossa vida, tais como: relacionamento humano, alimentação, reeducação postural, harmonização de energias e emoções.

Equipe Técnica

Adelinda Milak - Filósofa e Teóloga com formação em Terapias Holísticas (Shiatsuterapia, Reflexologia Podal e Reiki) 

Adriana Costa Medeiros – Fisioterapeuta / Crefito 14025 (Pós graduada em Traumato-Ortopedia e Uroginecologia , Acupunturista e RPgista)

Maria Leda Santine – Farmacêutica / CRF 1367 (Especialização em Homeopatia)

Martinha Rosa – Psicóloga / CRP 12/01768 (Especialização em Gestalt Terapia, Pós graduada em Psicopedagogia e Gerenciamento de Serviços em Saúde)


Samira Abdenur – Psicóloga / CRP 12/03233 (Pós graduada em Dependência Clínica e Comunidade Terapeutica)

Zurene R. Nuernberg – Nutricionista / CRN 1584 (Pós graduada em Nutrição Funcional) 

Estrutura do Curso
                O curso tem carga horária de 12 horas/aula, sendo dividido em 03 encontros de 04 horas/aula, nas terças, quartas e quintas – feiras, das 19H00  às  22H00:

1º encontro
Psicologia: tem como objetivo estimular auto conhecimento, ampliando possibilidades de percepção e ação diante de nossas escolhas do dia-a-dia.

2º Encontro
Nutrição: Tem como objetivo refletir sobre vida saudável X estilo de vida, hábitos alimentares e sedentarismo, obesidade e conseqüências no organismo, alimentação nos dias atuais, alimentos industrializados X alimentos in natura, como escolher melhor os alimentos que compramos através da leitura dos rótulos das embalagens.
Fisoterapia: Reeducação Postural, posturas inadequadas e posturas corretas em casa e no trabalho, patologias relacionadas a má postura, desvios posturais e avaliação postural, benefícios relacionados reeducação postural.

3º encontro
Terapias Holísticas: Tem como objetivo de trabalhar a harmonização do ser, através de exercícios terapêuticos que auxiliam na saúde integral: física, mental, emocional e social; e a Harmonização das emoções através do uso de Florais: um método simples e natural, que busca promover a transformação de estados emocionais negativos em positivos, nos ajudando a enfrentar alguns dos desafios,  medos e inseguranças que nos impedem de sermos felizes.

Metodologia
Exposição do assunto através de data show, vivências e dinâmicas de grupos.

Publico Alvo
                População em geral, com número mínimo de 10 participantes por grupo.

Investimento
Valor do curso R$ 150,00. Será entregue certificado ao final curso aos participantes com 100 % de freqüência.

  Inscrições pelo fone:      (48) 9668 3486 
 Rua: Lauro Müller, nº 35, Centro, Criciúma, SC





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

Dicas simples para voltar a sorrir e afastar a depressão de sua vida..