Liberdade Emocional...

“Eu estou em um ponto de minha vida onde não preciso impressionar a ninguém. Eu sou o que sou, não ligo para o que os outros pensam de mim... Eu não preciso de disfarces, não preciso enganar ou fingir. Porque posso ser quem eu realmente sou...    Não tenho necessidade de rir e fazer as pessoas acreditarem que nunca choro. Eu não preciso ser sempre forte, nem sempre agradável... Eu não preciso ser igual a ninguém, e, especialmente, me aceito como sou. Com minhas virtudes, mas também com meus defeitos... Porque não posso ser perfeito, mas sou sempre eu! Aceito e amo quem eu sou e o que posso ser!” Anônimo
Nós não existimos para impressionar o mundo, mas para sermos felizes e realizados. Agora, há fases em nossas vidas nas quais temos de priorizar, pensar que vamos surpreender este ou aquele e que vão nos invejar ou admirar. Há momentos em que queremos chamar atenção e sermos o rei da festa! No entanto, passadas certas idades, o que realmente torna-se importante para nós é viver nossas vidas sem nos destacar dos demais, só para nós mesmos e nosso ambiente...
Alguém uma vez disse que é bom ter dinheiro para comprar as coisas que queremos, mas é melhor ainda ter as coisas que o dinheiro não pode comprar! O que a vida vai te ensinando…
“Algumas pessoas passam a vida fazendo coisas que odeiam, para conseguir o dinheiro que não precisam, para comprar coisas que não querem, para impressionar pessoas das quais não gostam.” Anônimo
Já nos decepcionamos muitas vezes, colocamos nossa confiança em centenas de ocasiões e, bem, a verdade é que nem sempre obtivemos o resultado que esperávamos. Assim, quando você para de esperar algo dos outros, começa a perceber que deve parar de se preocupar com o que os outros esperam de você. Este é o momento em que você assume o controle de seus desejos, orienta sua vida, toma iniciativas e compartilha suas opiniões livremente. Digamos que não é apenas o começo de sua liberdade emocional, mas também de sua identidade. Por que não precisamos impressionar ninguém, a não ser a nós mesmos! Nós não precisamos agradar ninguém, a não ser a nós mesmos.
Cada um é único e excepcional!   Nada e ninguém merece que escondamos nosso verdadeiro eu, nossas emoções e pensamentos. No entanto, é verdade que tudo tem um limite, você não pode dizer ou fazer o que vem em sua cabeça, tem que ter cuidado para não magoar os outros... Quase todos chegamos no momento vital quando o que pensam de nós não nos importa, porque percebemos que o que realmente importa somos nós.

No entanto, é paradoxal que uma pessoa confiante e despreocupada “com o que dizem”  seja aquela  que realmente  deixa marcas. Digamos que alguém que serve a si mesmo torna-se uma pessoa mais pura, verdadeira e completa e não confunda isso com egoísmo, é apenas estar em sí mesmo afinal, quando sou verdadeiro comigo mesmo não estou sendo  falso  com ninguém!!!  

Fonte: La Mente es Maravillosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

Dicas simples para voltar a sorrir e afastar a depressão de sua vida..