Só se for agora...


A pessoa que não pode viver significativamente hoje não o pode esperar levar uma vida feliz amanhã! Não importando que grandes planos a pessoa possa fazer, se não valorizar cada momento, será o exatamente como muitos castelos no ar... Todas as causas no passado e todos os efeitos no futuro estão condensados dentro do momento presente da vida!!!
Uma amiga minha, abriu a gaveta da cômoda de seu marido e encontrou  um pequeno pacote embrulhado com papel de seda... não era um simples pacote. Tirou o papel que o envolvia e viu um belo frasco de perfume, lembrou da ocasião que ele havia comprado, já tinha uns 5 ou 6 anos e nunca o usou. Provavelmente estava guardando-o para uma ocasião especial. Então ela aproximou-se da cama e colocou a caixinha com o frasco de perfume junto com as outras roupas que ia levar para a funerária. Seu marido tinha acabado de morrer... Com muita tristeza em seus olhos me disse: ” _ Não guarde nada para uma ocasião especial. Cada dia que se vive é uma ocasião especial.”
Lembrando dessas palavras refleti sobre quanto tempo gastamos sabotando nossa própria felicidade. Precisamos compreender que a vida deve ser uma fonte de experiências a desfrutar, não para só sobreviver. Precisamos guardar menos “coisas”. Usar nossos “copos de cristal” todos os dias. Colocar uma roupa nova para ir ao supermercado, se der vontade. Não guardar seu melhor perfume para ocasiões especiais, usar quando der vontade. As frases "algum dia..." e "qualquer dia..." devem ser riscadas de nosso vocabulário!
Se vale a pena ver, escutar ou fazer, quero ver, escutar ou fazer agora. Não estou certo do que teria feito o marido de minha amiga se soubesse que não estaria aqui para a próxima manhã de sua vida. Penso que teria usado seu perfume!!! Precisamos tratar de não atrasar, adiar ou guardar nada que traga risos e alegria para nossas vidas e o bem para a vida das pessoas que amamos. A cada manhã, dizer a nos mesmos que este será um dia especial. Cada dia, cada hora, cada minuto, é muito especial!!! É único!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

Dicas simples para voltar a sorrir e afastar a depressão de sua vida..