Amor é liberdade...

Sabemos que é difícil lidar com perdas, a partida de uma pessoa querida. Dói encarar uma relação desfeita ou a separação de um filho. De repente, sem que a gente queira, algo acontece e uma pessoa se afasta. E nós não aceitamos, porque sustentamos a ilusão de que aquela  fonte de afeto é nossa, e que aquilo ficará ali para sempre.  Mas a vida nos ensina o tempo todo a lidar com idas e vindas, sinalizando que nenhuma situação é imutável, que as “ coisas”, pessoas, situações e principalmente, sentimentos não são eternos. Você percebe, aliás, que nada e nem ninguém nunca lhe pertenceu.
Livre-se do sentimento de posse e aprenda a amar sem esperar nada em troca. Seres humanos são como pássaros: precisam de liberdade!
Baseada nesta percepção algo muito mais profundo e importante a vida quer lhe ensinar:  será que a vida não está mostrando que chegou a hora de você ser sua própria fonte? Sem querer, nós nos agarramos a terceiros. Precisamos largar esse sentimento de posse! Se você souber amar, se dando e não esperando nada em troca, será mais feliz. Quando não existe apego, você fica livre para amar quem quiser, com a intensidade que puder, e sem ter medo do sofrimento, da perda e ou das mudanças que podem acontecer.
Quando amamos com grandeza, não sofremos. E sabemos que o amor é só nosso. Não temos ninguém, só desfrutamos de momentos com pessoas que gostamos. Você não tem um filho: só tem o amor por ele. Ninguém tem marido ou esposa - apenas se tem amor por eles. Só assim podemos usufruir desses sentimentos com segurança. Porque as características e necessidades dessas pessoas são únicas e podem mudar. Chega uma hora em que a vida e as reclamações interiores são mais fortes, e o destino acaba mudando.
Infelizmente, a vida nem sempre muda para o lado que a gente quer. Mas um fato é certo: ela muda sempre para melhor. Pena que, algumas vezes, a gente só descobre isso depois de muito tempo. Então, não deixe seu coração se acanhar e ficar pequeno. Encare a realidade, porque a vida tem um fluxo, e nós precisamos saber acompanhá-lo. Se negamos essa inteligência, nos enchemos de raiva, ódio e inconformismo. Nos tornamos pessoas desagradáveis, tristes e lastimosas.
Tudo na vida anda em ciclos: nós começamos, nos envolvemos e terminamos. E terminar é o começo de outro ciclo - porque nada termina, tudo se transforma. Esteja aberto e encha-se de boas vibrações. Se pudermos aceitar isso, com certeza vamos nos sentir muito melhor!

“Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre...”   Paulo Coelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

Dicas simples para voltar a sorrir e afastar a depressão de sua vida..