Atendimentos...

A Gestalt Terapia é uma terapia de autorealização, que visa o crescimento humano através do seu processo de transformação e autoconhecimento. Compreende o homem como uma totalidade mente corpo, considerando também todo o campo biopsicossocial, valorizando a tomada de consciência, o contato consigo e com o mundo que  nos  cerca.

O terapeuta procura investigar o que está acontecendo através de uma postura acolhedora, presente e interessada, sem julgamentos ou pré-conceitos. O cliente é quem dá sentido para sua relação com o ambiente, ele é aquilo que ele pode ser naquele momento, com seus recursos, potencialidades e dificuldades. O cliente trabalha em conjunto com seu terapêuta, ambos exercendo papel ativo no processo terapêutico, assim o cliente trilha seu próprio caminho em busca de sua autorealização.

Em atendimento o Gestalt Terapeuta enfatiza o contato e a forma como o indivíduo se relaciona com o mundo, objetivando ampliar suas potencialidades, mediante um processo de conscientização e de expressão que o torna cada vez mais responsável por seus atos. Portanto, é um método vivencial, cuja força encontra-se no aqui e agora e que une no ato terapêutico razão, sensações, sentimentos e o organismo, visando a dar à pessoa as condições necessárias para seu próprio crescimento.




Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

Dicas simples para voltar a sorrir e afastar a depressão de sua vida..