O Poder da Alegria...

Momentos de profunda tristeza acontecem em nossas vidas, nesses momentos devemos saber respeitar esse sentimento e aprender com ele mas, não podemos fazer da tristeza e do pessimismo nosso estilo de vida!!
Quem não gosta de conviver com uma pessoa que demonstra alegria, entusiasmo pelo que faz, pelo que vive?
A alegria leva as pessoas viver em níveis mais elevados, de onde vislumbram grandes possibilidades. Esse sentimento pode salvar uma vida, abrir novos caminhos, um sorriso pode fazer milagres. Ser feliz é proporcionar a alegria a si mesmo e a outras pessoas. Felizes são aqueles que podem viver alegres e mesmo com problemas conseguem transformar as situações ruins com bom sentimentos.
Saudáveis e de bem com a vida são pessoas alegres, descontraídas, que gostam de inovar e demonstram capacidade para utilizar sua energia de maneira positiva. O sentimento da alegria tem o poder de transformar, quando as pessoas estão alegres, amarras são desfeitas e portas trancadas são abertas.
A felicidade pode ter vários significados para diferentes pessoas. O que é ser feliz pra mim pode não ser para você. Mas, podemos dizer que, quando sentimos que algo, uma ação, ou um momento valeu sinceramente a pena então, isso é felicidade. Mas isso não pode ser mensurado como um cartão postal de uma praia paradisíaca. É vivendo o dia-a-dia, as coisas simples, os detalhes. A alegria tem o poder de transformação. Com a alegria conseguimos olhar para o copo “meio cheio”  e não “meio vazio”, que um relacionamento “deu muito certo enquanto durou” e não “não deu certo porque acabou”, nada é pra sempre...  Uma postura positiva diante da vida, faz você adquirir mais força e firmeza diante do sofrimento, conseguindo enxergar a vida de outra maneira, com outros olhos e acaba atraindo boas energias.
As pessoas alegres sofrem por menos tempo e tentam achar sentido para seu sofrimento e isso faz superá-lo. As oportunidades não são somente para as pessoas alegres é para todos em maior ou menor intensidade. Mas precisamos perceber, ver, para poder agarrá-las. O que fazer para manter a própria alegria e também por onde passamos? Como cultivar o sentimento da alegria para manter um bom relacionamento? É muito bom estar próximo a pessoas alegres, divertidas, com boas vibrações, mas as vezes esquecemos que cada encontro é uma dádiva e está cada vez mais raro conhecermos pessoas que estarão do nosso lado em muitos momentos de nossas vidas. Todos os relacionamentos têm altos e baixos, e é muito bom ter pessoas que amamos amigos e companheiros, ao invés de só reclamarmos dos percalços que existem nestas relações devemos aproveitar todos os momentos que temos com as pessoas que amamos.
Cada vez mais pessoas reclamam de solidão, e a pior solidão é aquela de quem se sente sozinho mesmo quando estando cercado de pessoas. É importante refletir sobre: qual é o problema da solidão? Você apenas é só, se não for uma boa companhia pra si mesmo. Para lidar com sentimentos negativos devemos ter uma mudança de atitude. Claro que sempre temos o dia em que acordamos irritados, melancólicos ou tristes. Mas continuar assim é uma opção sua. O homem é o ser que decide quem ele é. Claro, é muito cômodo ficarmos em nosso canto sofrendo, reclamando, dizendo como a vida é triste, dura e injusta conosco. Mas somos 100% responsáveis por nossas vidas, nossos sucessos e fracassos dependem principalmente de nós e se algo estiver errado ou ruim, cabe a nós resolvermos. Como mudar isso? Que tal deixarmos de reclamar do desenho que nosso filho fez e passarmos a admirar o sorriso estampado em seu rosto? Que tal pararmos de reclamar do trânsito e utilizar este tempo para refletir sobre nossas vidas e ações, ou relaxar? Que tal pararmos de reclamar do frio e passarmos a curtir o clima de aconchego perto da família numa mesma coberta? Ou então possamos reparar que os dias de céu mais limpo são os do inverno? Sabemos que nem tudo é tão simples assim mas, tudo é questão de uma mudança de perspectiva. Para cultivar o sentimento da alegria é importante cultivar bons pensamentos e ser otimista.
 “A alegria da alma constitui os belos dias da vida, seja qual for a época.”  Sócrates
Alegria é expressa por sorrisos. O estímulo desse sentimento vem através dos cinco sentidos que nos dão prazer. A alegria é um sentimento que pode ser experimentado de muitas maneiras. Alguém pode expressar sua satisfação por algo que você fez e rapidamente a pessoa sente alegria. Você pode se sentir bem devido à sua capacidade de experimentar a felicidade. Geralmente, é um bem-estar ativo sentido no peito. Às vezes, até tem uma cor. A alegria interior acontece quando você se torna a alegria. Você entra ativamente no sentimento. Essa alegria interior pode ser transferida a outros, a energia pessoal carrega-se desse sentimento e a irradia para o ambiente ao seu redor. Mas qual a fórmula para ser feliz e transmitir essa alegria junto com as pessoas que convivemos? Muitos, às vezes, nem sabem conviver com alegria, mas isso é possível sim por meio do amor, da fé, do querer bem, desejar sempre o bem ao próximo. A pessoa se torna uma pessoa feliz, apresenta em seu rosto um sorriso de alguém que sabe o que faz e consegue ter uma serenidade e paz no coração e no espírito!

A alegria faz a união entre os seres humanos. Sem ela a ajuda mútua não seria possível. A alegria é vida e tal como esta, tem que ser vivida a cada dia, a cada momento. A alegria é ser útil a todos e não desprezar ninguém! A alegria traz felicidade e com a felicidade o prazer de viver!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

Dicas simples para voltar a sorrir e afastar a depressão de sua vida..