Caminhos para o bem estar....

Estabeleça relações: estabeleça relações com as pessoas a sua volta. Os relacionamentos são a base da vida diária e investir tempo neles enriquecerá seu dia e garantirá apoio quando precisar.
Seja ativo: caminhe ou corra, ande de bicicleta, pratique um esporte, dance... os exercícios nos fazem sentir bem. O importante é cada pessoa achar a atividade que lhe dá prazer e que é adequada a seus limites. Os exercícios previnem o declínio de nossa capacidade mental e diminui a ansiedade e as chances de desenvolver a depressão.
Preste atenção: seja curioso, saboreie os momentos da vida e tome consciência de como se sente. Refletir sobre suas experiências ajuda a descobrir o que realmente importa e garante que você viva o presente. Saborear melhor, com mais intensidade o momento presente, com certeza, vai aumentar sua sensação de bem estar na vida.
Continue aprendendo sempre: tente algo novo, matricule-se em um curso, faça uma nova tarefa no trabalho. Tente consertar algo em casa, aprenda a tocar um instrumento ou a cozinhar. Escolha um desafio que você vai gostar de perseguir. O bem estar está ligado, também as nossas expectativas, ter metas, desde que elas sejam estabelecidas de acordo com nossos ideais e valores pessoais.
Doe-se: agradeça a alguém, ajude um amigo ou um estranho. Sorria, faça trabalho voluntário, junte-se à uma associação do bairro. Olhe para fora, além de olhar para si. Fazer parte de uma comunidade traz benefícios, entre eles relações sociais mais significativas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestalt Terapia... uma terapia do contato

Recomeçar...

Dicas simples para voltar a sorrir e afastar a depressão de sua vida..